Globo decide usar contra Temer mesma arma fatal que derrubou Collor e Dilma

A votação da denúncia contra Temer será transmitida ao vivo pela Rede Globo

Seguindo a mesma estratégia usada contra Collor e Dilma, a votação da denúncia contra o atual presidente Michel Temer será transmitida ao vivo, na íntegra e sem interrupções pela TV Globo. Com isso, aumenta muito a pressão sobre os deputados na hora de darem seus votos.

A sessão que decidirá o futuro de Temer ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 9hs da manhã. Cada deputado terá que comparecer diante do microfone e votar abertamente pelo afastamento do presidente e o prosseguimento da acusação, ou pelo seu arquivamento.

Para que Temer seja afastado, será necessário que 342 deputados votem contrariamente ao relatório do deputado do PSDB Paulo Abi-Ackel. Isso representa dois terços dos membros da Câmara.

Continua depois do anuncio!

Às vésperas de ano eleitoral, estima-se que muitos parlamentares procurem atender aos anseios de quase a totalidade da população brasileira e votem para que o presidente seja afastado. Apoiar Temer ao vivo na TV Globo nesse momento deve significar a perda de boa parte de seus eleitores. Por outro lado, votar bradando contra a corrupção e pedindo “fora Temer” deve angariar a simpatia do povo e maiores chances de êxito nas próximas eleições.

Deixe seu comentário
notify

Comentarista português diz que “Michel Temer nunca teve vergonha” e muito mais

60% de toda a poluição plástica em nossos oceanos é causada por apenas cinco países