Veja tudo sobre a nova geração de smartphone da Apple, o iPhone X

A Apple anunciou as novas versões do iPhone, incluindo o iPhone 8 (versão melhorada do iPhone 7) e o novíssimo iPhone X. Anunciado 10 anos depois do primeiro modelo do celular em 2007, o smartphone que marcou uma geração e revolucionou o mercado de tecnologia por conta de suas inovações (como a tela multitoque e o botão Home) ganhou uma repaginada no seu design, talvez a maior mudança estética da sua história até hoje. Veja aqui algumas das novas funções apresentadas no evento de lançamento realizado no novo auditório Steve Jobs, em São Francisco:

Tela infinita

A aparência do iPhone X está na cara. A tela de 5.8 polegadas cobre toda a parte frontal do aparelho. Trata-se da maior mudança no visual do celular da Apple nos últimos anos.

Principalmente pelo fato de que o iPhone X é o primeiro iPhone da história a vir sem o famoso botão Home. Agora, para realizar operações como voltar para a tela inicial ou ver a lista de aplicativos abertos, entre outras funções, o usuário só precisará deslizar o dedo na tela.

Em outras palavras, sem o botão Home, o modo como o usuário era acostumado a usar o iPhone passou por uma mudança drástica. Agora tudo é baseado em gestos. Para abrir as configurações do aparelho, por exemplo, basta deslizar o dedo para baixo na tela se nenhum aplicativo estiver aberto. Se estiver com um app aberto é só deslizar para cima para abrir a visualizar as janelas multitarefa.

Face ID

Outro grande destaque do iPhone X é o Face ID, uma tecnologia que permite o reconhecimento facial do dono do aparelho e tem inúmeras aplicações.

Com chance de erro de 1 em 1 milhão, o recurso de segurança permite que o usuário desbloqueie a tela apenas olhando para o celular. A tecnologia também é integrada ao Apple Pay e permite, por exemplo, realizar pagamentos sem a necessidade de digitar uma senha, bastando apenas olhar para tela para autorizar a transação.

Continua depois do anuncio!

Carregamento sem fio

A eliminação dos fios é uma tendência e um sonho de muita gente. Pois bem, a Apple também está seguindo por este caminho. Agora, além dos fones de ouvido (o que não é novidade), o novo iPhone X conta com o carregamento sem fio. A empresa americana também divulgou que está cooperando com a indústria para um novo padrão de carregamento sem fio que permitirá que os carregadores sejam espalhados por toda a parte como aviões, carros e hotéis, facilitando a vida dos usuários na hora de dar carga na bateria.

Emojis animados

Outra grande novidade do novo iPhone X são os emojis animados, que podem ser inseridos em mensagens de texto ou voz. Mais do que simples desenhos, agora eles são capazes de reproduzir as expressões faciais do usuário.

Em conjunto com o reconhecimento facial o usuário poderá enviar uma mensagem de voz e o emoji será capaz de reproduzir a mensagem e repetir as expressões faciais que o usuário fez ao criá-la.

Outras características

  • Processador A11 Bonic com 6 núcleos;
  • Câmera de 12 MP com estabilização ótica;
  • Hardware projetado para realidade aumentada;
  • Tela super retina;
  • Bateria com duração de 2 horas a mias que o iPhone 7;
  • iOS 11.

Data de lançamento

O iPhone X chegará ao mercado em novembro aos Estados Unidos, custando U$ 999. As vendas começam em 27 de outubro. Ainda não há informações sobre o preço e a disponibilidade do iPhone X no Brasil. #Lançamento

Deixe seu comentário
notify

De acordo com um executivo de banco quem investe em bitcoin vai perder tudo

“Fake news”: o poder de destruição de histórias inventadas