Veja o que acontece com o sabonete de hotel depois do Check Out

Você já ficou acordado à noite se perguntando o que acontece com todos os sabonetes não utilizados do hotel que você e milhões de outros jogaram ao longo dos anos? Não, nem nós.

No entanto, se você realmente está se perguntando agora, você ficará feliz em saber que temos uma resposta para você. A verdade é que muitas coisas são descartadas todos os dias.

Pense nisso, se você usar um sabonete de hotel uma vez que você dificilmente vai reembalar e levar na mala, não é?

Além disso, para que um hotel seja considerado 5 estrelas, o sabão deve ser substituído diariamente, mesmo que não tenha sido tocado.

Essa é uma enorme quantidade de sabonete desperdiçado. Na verdade, estima-se que apenas nos EUA, mais de um milhão de barras de sabão são descartados todos os dias. Esse número poderia ser mais de 5 milhões em todo o mundo.

Crédito: Clean the World

Mas não tenha medo, porque se você ficar em hotéis selecionados, seu velho sabão poderia embarcar em uma jornada muito diferente quando você faz o seu check-out.

A empresa com sede em Orlando, Clean the World, detectou o problema e começou a colecionar barras antigas de sabonete de hotel descartado, derretendo-as e transformando-as em novos baras para enviar para países empobrecidos.

Clean the World foi criado por Shawn Seipler, que durante um papel anterior dentro de uma empresa de tecnologia, encontrou-se hospedado em muitos hotéis pelo trabalho.

Em uma noite presumivelmente muito, muito aborrecida, sozinha em seu quarto, Shawn começou a se perguntar sobre o que poderia ser da sua barra usada de sabonete de cortesia.

“Eu liguei para a recepção e perguntei o que eles fizeram com o resto de sabonete”, disse ela.

A recepcionista respondeu que o sabão antigo simplesmente é jogado no lixo.

Com medo da maneira como as coisas foram tratadas, Shawn começou a investigar o problema.

“Isso”, diz ela, “é quando eu aprendi sobre a reabilitação”.

Rebatching é o processo pelo qual o sabão antigo é derretido e formado em novas barras. Aprendendo sobre o número de pessoas que perdem suas vidas em todo o mundo a cada ano devido a doenças que poderiam ser prevenidas por uma higiene adequada, ela conseguiu trabalhar planejando uma solução.

Continua depois do anuncio!

Crédito: Clean the World

“Então, era apenas uma questão de descobrir como obter o sabonete para reciclar e entrar em suas mãos”, disse ela. “Foi um momento de aha, e percebi que esse era o meu chamado.

“Eu liguei para meus parentes porto-riquenhos e eles disseram ‘vamos fazer isso’. Em breve, estávamos sentados na minha garagem em baldes de pepino com cascas de vegetais, sabão de cozinha “.

Crédito: Clean the World

E com isso, Clean the World nasceu, resolvendo o problema do desperdicio de sabonete de hotel para sempre. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito.

No momento, cerca de 5.000 hotéis nos Estados Unidos estão participando do programa.

“Há um mundo inteiro de hotéis lá fora, podemos começar a doar”, disse ela. “No momento, temos 20% de todos os hotéis nos EUA. Esse é muito espaço para crescer e muito sabonete para fazer”.

Fonte: Thrillist

Crédito de imagem em destaque: Clean The World

Deixe seu comentário
notify

Produção industrial brasileira caiu 0,8% em agosto

Crítica aos auto-ungidos Donos do Poder no Brasil